Difference between revisions of "Category:Domain:Pirenópolis, Brazil"

From Camarilla Wiki
Jump to: navigation, search
m (cat)
m (Court: keeper)
Line 11: Line 11:
  
 
==Court==
 
==Court==
*'''Prince''': [[Bernardo Cipriano Gomes]]
+
*'''Prince''': [[Bernardo Cipriano Gomes]], Malkavian
*'''Seneschal''': [[Rafael Vexille]]
+
*'''Seneschal''': [[Rafael Vexille]], Tremere
*'''Harpy''': [[Halisson Milhomem]]
+
*'''Harpy''': [[Halisson Milhomem]], Toreador
*'''Sheriff''': [[Fixer]]
+
*'''Keeper of Elysium''': [[Isaac Zamir]], Child of Haqim
*'''Scourge''': [[Renato Ribeiro Rocha]]
+
*'''Sheriff''': [[Fixer]], Brujah
 +
*'''Scourge''': [[Renato Ribeiro Rocha]], Tzimisce Anti
  
 
Primogem Council:
 
Primogem Council:

Revision as of 18:36, 11 January 2011

Pirenópolis Live, May 2009

Chronicle/Crônica: Pirenópolis By Night - No Man's Land/ Pirenópolis By Night - Terra de Ninguém

HST: Cris

STs: Renata

Contact/Contato: STs list

Website: www.pirenopolisbynight.com.br

Court

Primogem Council:

History

OBSERVAÇÃO: Estas informações podem e devem ser utilizadas para a criação do personagem.

+- 1730 Um desejo insaciável pelo ouro: foi o que levou Leopoldo Macedo Cristo, do clã Ventrue, a sair da cidade de São Paulo e ir para a cidade de Meia Ponte (futura Pirenópolis) com o objetivo de aumentar a sua riqueza. Por algumas décadas a cidade não possuiu uma Camarilla estruturada, mas com a chegada de novos membros e a constante falta de alimento, fez com que Leopoldo, com o apoio de Natanael (Brujah), Augusto (Nosferatu) e Anhanguera (Gangrel), criasse o Principado, tendo os três como seus primogênitos. Foi então aberta uma caçada de sangue sobre a maioria dos membros que residiam na cidade sobre o pretexto de que estavam quebrando a Máscara.

+- 1830 A primeira investida Sabá que a recém formada comarca enfrenta é a chegada de três membros do clã Toreador. Em um incursão bem sucedida eles põem ao chão o símbolo do Principado e destróem o seu principal Elysium. O Príncipe Leopoldo, que desconhecia a verdade, permite a permanência deles. Após algum tempo, com a ajuda de uma Seguidora de Set chamada Alexa Dubar, que havia se instalado na cidade anos antes, ele descobre que dois deles eram membros do Sabá e que foram responsáveis pela destruição da Igreja Matriz. Ele acaba por destruí-los. Halisson Milhomem de Andrade, o único que foi poupado, permanece na cidade. Como pagamento de sua dívida, pinta o teto da Igreja Matriz, após a sua reconstrução. Ele também ajuda a cidade, desenvolvendo várias festas (Cavalhadas e Festa do Divino) o que atrai muitos turistas para a região.

Após o declínio da mineração, Leopoldo manda um de seus carniçais, chamado Bernard Amblard D'Arena, ao topo de um dos morros onde se encontra a nascente do Rio das Almas e inicia ali um a construção de uma nova mina, e que acaba por tornar as águas do rio barrosa. Anhanguera e Natanael, preocupados com a diminuição do turismo, organizam um ataque a Mina do Abade (como era conhecidas), destruindo-a. Após esta atitude, Leopoldo acorda de sua loucura e desiste do ouro. Alguns anos depois, um Ventrue chamado Paulo José Nóbrega da Maia e Bragança tomou para si o domínio de Anápolis, o qual até então era domínio do principado de Pirenópolis. Embora todos acreditassem que isto tivesse sido uma movimentação do clã Ventrue, Leopoldo logo se manifestou reclamando para si o território que já era dele e declarando uma Práxis contra Paulo José Nóbrega da Maia e Bragança. Após a vitória de Leopoldo, todos esperavam a declaração de uma caçada de sangue, mas o que ocorreu foi apenas retirada do mesmo para Goiânia, onde ele instaurou seu principado. Leopoldo fixou-se em Anápolis e Pirenópolis foi entregue aos cuidados de Natanael, sendo declarado Duque de Pirenópolis. Nesta época o Sabá mostra-se atuante, mas de forma irracional e desorganizada, e suas investidas são facilmente retaliadas pela Camarilla.

+- 1890 Os membros da Missão Cruls se hospedam na cidade e dois membros do clã Tremere decidem fixar residência: Tarso Abbade e Jadiel Coelho de Oliveira. Eles iniciam a construção de uma Capela de Mistérios na região.

+- 1920 Um malkaviano chamado Leduc Furthy vem para a cidade por estar maravilhado com as notícias que correm pelo Brasil e que falam de uma mulher de grande carisma e liderança, chamada Benedita Cipriano Gomes - "Santa Dica" (Personagem Histórico). Benedita Cipriano Gomes, ou Santa Dica como ficou conhecida, possuía dons mediúnicos e realizava milagres, fazia previsões e aconselhamentos espirituais. Aos 13 anos, foi dada como morta e ressuscitou depois do banho dos defuntos. Conseguiu milhares de seguidores e fundou uma comunidade, a República dos Anjos. Além de seu poder espiritual, alcançou uma liderança também política e revolucionária, desafiando os coronéis da época, que se aliaram à Igreja para sufocar seu movimento. A República dos Anjos foi fundada como uma comunidade coletiva, onde seus habitantes viviam conforme suas próprias leis. O povo não pagava tributos e a propriedade da terra era coletiva.

+- 1940 Halisson tem uma nova idéia para aumentar o número de turistas: auxiliando na construção da ferrovia e da usina velha, o que acaba por facilitar a vinda de turistas, a cidade torna-se a segunda maior potência econômica do estado de Goiás. As investidas do Sabá tornam-se mais freqüentes e agora organizadas, o que leva à queda de Anhanguera, e isso deixa Natanael furioso já que ambos haviam se tornado aliados. Ele então ensaia um ataque ao Sabá, mas a investida leva Natanael para a morte-final e a uma tomada de Pirenópolis.

+- 1960 Um assamita de Jerusalém vem a região ajudar contra o sabá, destruindo diversos inimigos. É dado o direito a ele de ter uma nova cria devido a seu grande sucesso.

+- 1970 Leduc abraça a Santa Dica. A primogênie é Malkaviana dada a Santa Dica já que Leopoldo sente seu cargo ameaçado pelo carisma e facilidade com que Dica tem de alterar as emoções dos demais membros.

+- 1980 Como estratégia de defesa da região é inaugurada a Base Aérea de Anápolis, o que leva até lá um grande contingente militar gerando uma fonte de carniçais que poderiam ajudar na retomada de Pirenópolis e para defender a cidade de futuras investidas do Sabá. Antes que um destacamento do exército estivesse pronto e manipulado, o Sabá realiza uma investida sobre Anápolis e a cidade cai. Os vampiros que conseguem escapar se reúnem em Alexânia, onde Leopoldo começa a organizar a retomada da cidade.

2002 Em uma investida inicial, Leopoldo recupera a cidade de Pirenópolis e consegue sitiar Anápolis, que fica cercada por membros da Camarilla (todas as saídas levam para outro principado: Goiânia, Pirenópolis e Alexânia/Brasília). Nesta investida, a Igreja Matriz, antiga residência de Leopoldo, é incendiada e quase destruída (fato histórico).

2008 Anápolis já foi retomada, mas no processo, o principado de Goiânia caiu e Paulo José Nóbrega e Bragança se refugiou em Anápolis. Bernardo Cipriano Gomes, que ainda era Príncipe, estendeu seus domínios sobre Goiânia. A corte é formada pelo Exaltado Anhanguera, pelo Querido Bernardo Cipriano Gomes, pelos Primogênitos: Tupac Amaru, Giulius Grotius, Bernardo Cipriano Gomes, Paulo José da Nóbrega e Bragança, Amadeus e Nemen Morser Nader. O Honrado Amadeus age como Guardião de Elysium, o Algoz é o Temido Caneca e o Xerife, o Temido Raul. A Influente Harpia da cidade é Hallison Milhomem.

2009 A tranquilidade emana dos corações dos membros da cidade após a destruição do refúgio Tzimisce, onde aberrações eram criadas, mesmo com a presença maciça do exército sobre o local noites após a destruição do refúgio e o descuidado da corte com a Máscara. As noites se passam e a paz parece reinar no principado mesmo com o inimigo dormindo na porta ao lado. Campeonatos, festas e exposições são os eventos realizados pela Camarilla mas, mesmo assim, a memória dos membros é reavivada com as lembranças de seus inimigos na noite da Festa Malkaviana, isto não foi suficiente para reaviver a memória dos membros... A noticia chega pouco tempo depois. A queda de Anhanguera bate como uma marreta no ventre da Camarilla mas as esperanças não são apagadas pois ainda há a esperança dele estar vivo, o mesmo não se pode dizer de Leopoldo que encontra a sua morte final nas mãos do Secto Negro e o medo dos anciões com a sua destruição é visível nos olhos dos anciões da cidade. Um mal assola a cidade atrás dos olhos dos mais novos. As noites não são mais tão tranquilas. Investidas são realizadas, tentativas de retomada são feitas em vão e a morte de um Primogênito gera incertezas e problemas com o principado vizinho. As cidades, separadas por uma perigosa fronteira, tem alterações quase que simultâneas em seus principados. Bernardo assume o Principado de Goiás e Aleatha no Principado de Brasilia. A Paz entre os principados parece ser selada. Rosas são atiradas no rio das almas. Giulius Grotius encontra sua morte final nas mãos do Secto Negro mas, aparentemente o Secto Negro também sofre suas baixas. JJ, o líder da rebelião e um dos membros mais fortes de seu bando encontram a morte final. Mesmo com esta baixa, Brasilia e Pirenopolis se juntam novamente em Caldas Novas, desta vez, para receber a visita do Justicar Toreador. Enquanto isto, a Harpia chora ao ver seu trabalho parcialmente destruído com o desenho de um pentagrama no teto da Igreja Matriz e a população se mobiliza em vigílias e pede a prisão do culpado pelo crime hediondo realizado dentro da Igreja. A morte do padre, ao alvorecer, no centro da igreja matriz. As noites se passam, e o tempo de festejar os mortos é chegado. É hora de lembrar a memória daqueles que se foram este ano e esperar que no próximo os membros da Camarilla consigam conter a tempestade que se aproxima...

Timeline

Pirenópolis - Nocturnal view, historical center - Mother Church Our Lady of Rosary Pirenópolis - Vista noturna, centro histórico - Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

OBSERVAÇÃO: Estas informações podem e devem ser utilizadas para a criação do personagem.

  • Antes de 1724 - A região era ocupada por tribos Caiapó (tronco Jê). A língua desta tribo era a Macrogê. Foram quase que totalmente dizimados pelos bandeirantes. Havia também caçadores, nômade se coletores.
  • 1724 - Descoberta do Ouro de Aluvião na região Centro-Oeste.
  • 1726 - Inicio do Ciclo do Ouro.
  • 1727 - Início do Povoamento de Meia Ponte (nome dado devido à queda de uma das pontes - tora de madeira). Maioria Portuguesa (Portugal e Galícia). Garimpo nas margens do Rio das Almas.
  • 1728 a 1732 - Construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário - Maior igreja do Centro-Oeste - por escravos. Surge o povoado de Santo Antonio. Estão sepultados os genearcas das mais ilustres famílias goianas.
  • 1733 - Construção da Prisão e da Câmara.
  • 1736 - Inauguração da cidade de Meia Ponte (futura Pirenópolis).
  • 1747 - Construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Possuía sete altares acinzentados. Foi extinta.
  • 1750 - Apogeu do ouro. Construção da Igreja/Museu Nosso Senhor do Bonfim por Antonio José Campos. Construção da Igreja de Nossa Senhora do Carmo por Antonio Rodrigues Frota.
  • 1760 - Construção da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte da Lapa: População mestiça. (Igreja extinta).
  • 1771 - Criação da Comarca Eclesiástica.
  • 1800 - Agricultura e Comércio.
  • 1800 - Decadência das Minas de Ouro. Êxodo Urbano e fortalecimento da agropecuária. Cultivo de algodão para exportação (Inglaterra). Construção do Engenho São Joaquim (Fazenda Babilônia) - Cana e Algodão.
  • 1819 - Início da Festa do Divino. Inicio do período de grande movimento cultural.
  • 1826 - Inicio das Cavalhadas.
  • 1830 a 1834 - Primeiro jornal do Centro-Oeste, o "Matutina Meyapontense" teve 526 edições. Queda e reconstrução da Igreja Matriz.
  • 1832 - Julgado de Meia Ponte torna-se Vila de Meia Ponte.
  • 1838 - Telhado da Igreja Matriz desaba sobre o altar-mor.
  • 1851 - Morte do Comendador causando a falência urbana.
  • 1851 - Comércio deslocado para Santana das Antas (Anápolis)
  • 1853 - Vila de Meia Ponte vira Cidade de Meia Ponte.
  • 1859 - Passando pela região, Ana das Dores perdeu ali um de seus animais de carga que conduzia uma imagem de Santana. Encontrado o animal, os tropeiros não conseguiram erguer a mala que continha a imagem o que levou Ana a interpretar o fato ocorrido como um desejo da santa de permanecer no local.
  • 1864 - Teto da Igreja pintado por artistas de pirenópolis.
  • 1871 (ou 1880) - Construção da Capela de Santana das Antas por Gomes de Sousa Ramos. Foi doada para a Capela a imagem da Nossa Senhora de Santana.
  • 1880 - Bernard Amblard D´Arena montou garimpo de ouro na Serra dos Pireneus - As Minas do Abade.
  • 1884 - O nome foi alterado para Santana dos Campos Ricos.
  • 1885 - Surgimento do Povoado de "Santana das Antas" (Anápolis).
  • 1886 - O nome volta a ser Santana das Antas.
  • 1887 - Santana das Antas torna-se emancipada de Pirenópolis.
  • 1887 - 24 homens destroem as Minas do Abade.
  • 1890 - Isolamento e arte.
  • 1890 - Mudança do nome de Meia Ponte para Pirenópolis (nome adotado em homenagem a serra que cerca o município). Com a mudança da rota comercial para Anápolis, a cidade fica economicamente isolada, buscando então se tornar um centro urbano cultural, local de reuniões, festas e espetáculos.
  • 1892 - A Vila de Santana das Antas desvincula-se do município de Pirenópolis.
  • 1892 - Missão Cruls fica em Pirenópolis e redige extenso relatório sobre a região.
  • 1899 - Construção do Teatro (Theatro de São Manoel).
  • 1907 - Elevada à categoria de Cidade. Adquire sua emancipação política e o nome é alterado para Anápolis.
  • 1910 - Com 54 anos de idade José da Silva Batista desaparece (consolidador do município) deixando a bandeira anapolina nas mãos de outros prestantes cidadãos.
  • 1919 - Construção da Câmara Municipal e da Prisão (a antiga fora demolida devido a ser ao lado da Igreja Matriz).
  • 1924 - A luz elétrica chega através de um pequeno gerador, iluminando o Theatro de São Manoel.
  • 1925 - Massacre de Lagolândia, reduto de Santa Dica, líder comunitária, espírita, guerreira, curadeira e santa.
  • 1926 - A luz e o telégrafo chegam a Anápolis.
  • 1930 - Devido à posição geograficamente estratégica, e intensa atividade comercial, tornou-se pólo receptor e distribuidor de mercadorias.
  • 1930 - Construção do Cine Theatro Pireneus em estilo neoclássico, funcionando apenas como Teatro. A construção de Goiânia (1930-1934) propiciou um ligeiro aquecimento na economia local com a exploração do quartzito-micáceo (Pedra de Pirenópolis).
  • 1933 - Início do transporte automotivo na cidade.
  • 1935 - Chega a Anápolis os trilhos da Viação Férrea Centro-Oeste.
  • 1936 - Anápolis desmembra-se nos seguintes municípios: Nerópolis, Nova Veneza, Damolândia, Brasabrantes, Goianápolis e Ouro Verde de Goiás.
  • 1936 - O Cine Theatro Pireneus e reformado, para exibir filmes de cinema, e sua fachada alterada para o estilo art-déco, passando a chamar-se Cine-Pireneus.
  • 1937 - Construção da Usina Velha gerando energia elétrica para toda a cidade.
  • 1941 - A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário é tombada com patrimônio histórico. A ponte sobre o Rio das Almas rui.
  • 1944 - Surge a primeira igreja evangélica, a "Igreja Cristã Evangélica".
  • 1946 - Inaugurada a nova ponte sobre o Rio das Almas de alicerces de pedras.
  • 1956 - Juscelino lê a "Mensagem de Anápolis".
  • 1960 - Pedra e Turismo.
  • 1960 - Nesta década aconteceu o calçamento urbano (pé-de-moleque) com as sobras da pedreira. Com a construção de Brasília iniciou-se uma exploração mais intensiva do quartzito-micáceo.
  • 1968 - A televisão chega à cidade.
  • 1972 - Início da construção da Base Aérea de Anápolis (F-103 e Mirage).
  • 1976 - Instalado o Daia (Distrito Agro-Industrial de Anápolis) com 800 hectares. Tem como objetivo de desenvolver a agroindústria de Goiás.
  • 1979 - Criado o grupo 1º GDA ou Grupo Jaguar, com a missão executar operações de defesa aérea para impedir a utilização do espaço aéreo brasileiro para a prática de atos hostis contra seu território ou contrários aos interesses nacionais.
  • 1980 - Inicio da Migração. Chegaram à Pirenópolis os "hippies", montando comunidades alternativas e produzindo artesanatos. Foi inaugurada a primeira ligação por asfalto, a GO-431 (BR-153).
  • 1987 - Estrada para Corumbá foi asfaltada.
  • 1989 - Instalado o laboratório Néo Química, sendo polo farmoquimico do Estado.
  • 1989 - O Centro Histórico foi totalmente tombado pelo IPHAN.
  • 1990 - O turismo passa a ser uma das principais fontes de renda da população urbana. Nesta década surgiu praticamente toda a infra-estrutura e os principais atrativos turísticos.
  • 1991 - Inaugurada a Pousada dos Pireneus, o maior empreendimento turístico de Pirenópolis.
  • 1997 - Foi iniciado um processo de revitalização do Centro Histórico com a restauração das igrejas, reconstrução do Cine-Pireneus e reforma do Theatro de Pirenópolis.
  • 1999 - Inaugurado o Central Parque Senador Onofre Quinan. Inaugurada a Estação Aduaneira do Interior (Eadi), conhecido como Porto Seco Centro-Oeste, a instituição funciona como terminal alfandegário de uso público, destinado à armazenagem e movimentação de mercadorias comercializadas em âmbito internacional.
  • 2000 - A Ponte do Rio das Almas é totalmente reformada.
  • 2002 - A fiação elétrica do Centro Histórico passa a ser subterrânea. Um incêndio consome totalmente a Igreja Matriz de Pirenópolis, sobrando apenas às paredes.
  • 2004 - É a segunda maior arrecadação de ICMS do estado de GO proveniente das indústrias de grande porte instalados no DAIA - Distrito Agro-Industrial de Anápolis, que conta com sistema próprio de água tratada, energia elétrica e um sistema eficiente de tratamento de esgoto e resíduos industriais, evitando assim, a poluição dos mananciais que servem o município.
  • 2008 - Volta a circulação do antigo jornal Matutyna Meyapontense.
  • 2009 - Ano marcado por crimes hediondos na cidade de Alto Paraiso e de descobertas de Tribos Indígenas na Amazônia e no Centro-Oeste que nunca tiveram um contato sequer com o "homem-branco".

Pages in category "Domain:Pirenópolis, Brazil"

The following 6 pages are in this category, out of 6 total.