Antônio Albuquerque Abravanel

From Camarilla Wiki
Jump to: navigation, search
Clan Malkavian
Position None
Status 3
Domain São Paulo, Brazil
Coterie None
Society None
Path Humanity 0000
Player Dênis de Lima



Overview

Antônio e seu "rosário esquisito".

Alias(es):
Oráculo das Águas
Oráculo de São Paulo, por Carola Van Hooves
A.A.A.
Guerreiro de Deus, por Joana D'Orleans & Bragança
Abravantônio, por Juliette
Caçador de Demônios, por MalkContent

Real Name:

Apparent Age: 18

Concept: Informante / Vidente

Physical description:

Antônio tem mais ou menos 1,7m, cabelos curtos e castanhos e olhos da mesma cor. É magro e um pouco pálido. As veias das mãos são bastante saltadas.

Detailed Status:

Reconhecido por Valerie de Lamare, ex-Príncipe de São Paulo.
Bem Conectado pelas palavras de Joana D'Orleans & Bragança, anciã Malkavian de São Paulo.
Destemido pelas palavras de Dmitri de Castella, Príncipe de São Paulo.

Character Information

Known History

Em 2013, depois de muitas décadas sem frequentar as reuniões (ou aparecendo muito raramente), Antônio reencontrou seu senhor, Timothy Bassaloth. O reencontro durou pouco, pois Timothy foi executado em pleno elísio por ordem do Ventrue Rafael Tudor, Príncipe de São Paulo na época. Antônio foi informado de que Timothy era um infernalista. Por um tempo, suspeitou-se que o próprio Antônio também fosse infernalista, mas nada foi provado. Com o tempo, o Malkavian passou a dar informações a qualquer um que pudesse usá-las para manter a cidade em segurança.

Eventualmente, aconteceria uma desavença entre Antônio e Tudor e, dias ou semanas depois, Tudor perderia o cargo. Antônio nunca se negou a responder perguntas sobre o assunto, mas, com o tempo, todos parecerem perder o interesse. Além disso, poucos que sabem os detalhes dessa desavença, além do próprio Malkavian, continuaram na cidade.

Tudor foi sucedido pelo Gangrel Hagnar Faur. Apesar de ter uma boa relação com ele, o período no qual Hagnar governou não foi fácil para Antônio. Sendo o único Malkavian da cidade, várias forças da Camarilla o procuraram pedindo apoio. A única saída que ele encontrou foi dar informações que beneficiavam igualmente a todos. A disputa acabou quando o Brujah Hope destronou Hagnar.

Após um breve período como Guardião do Elísio, do qual não parece ter saudade, Antônio se tornou o Primógeno Malkavian. Mesmo não tendo nenhum status além de "Reconhecido" e "Reverenciado", se firmou como uma das figuras importantes da cidade, sendo sempre consultado na hora das grandes decisões. Antônio também participou de um episódio que poucos membros da Camarilla de São Paulo testemunharam: o Conselho da Cidade.

Segundo o próprio Antônio, a guerra entre Camarilla e Sabá havia chegado a um ponto muito perigoso. Tão perigoso que um conselho formado por seres sobrenaturais (mago, lobisomem e outros metamorfos) chamou vampiros da Camarilla e do Sabá, pressionando-os a dar um ponto final na guerra. De acordo com o Malkavian, vampiros dos dois lados sugeriram que ele sucedesse Hope como Príncipe da Camarilla de São Paulo.

O quanto disso realmente aconteceu apenas o próprio Antônio sabe. Contudo, pelo menos a parte da indicação a Príncipe parece ser verdadeira, pois a história chegou a alguns vampiros antes mesmo do Malkavian dizer qualquer coisa. Ele fez questão de esclarecer que não queria ser o Exaltado. Hope entregou a práxis, mas não a Antônio. Quem assumiu foi Nathanael Van Hooves, um matusalém Ventrue.

Antônio continuou seu trabalho como informante e, posteriormente, despertou (ou escolheu revelar) seus poderes de vidente. Ele nunca escondeu seu repúdio a Van Hooves (tentar isso seria inútil segundo ele), assim como nunca deixou de ajudá-lo com informações importantes para a Camarilla. Van Hooves havia conseguido um cessar-fogo com o Sabá, mas o trabalho de um informante nunca terminava.

Uma traição de Júlio Mascarenhas (ocorrida por volta de 2016), um Malkavian que havia secretamente passado para o Sabá, fez com que o espírito de Antônio fosse capturado. Ele ficou separado do próprio corpo por mais de um ano. Um acordo entre Camarilla e Sabá permitiu que Antônio voltasse ao próprio corpo. Não se sabe os detalhes desse acordo, só se sabe que o Gangrel Hagnar Faur teve parte nele. Hagnar foi o mentor de Antônio por alguns meses até que ele conseguisse o Reconhecimento de volta.

Antônio passou a ser mais ativo do que nunca na cidade, conseguindo novamente o cargo de Primógeno Malkavian e ajudando a despertar os anciões da cidade, que haviam caído em torpor por causa de uma empresa chamada Netfarma. Pouco tempo depois, em pleno elísio, Diana Van Hooves foi flagrada tentando se fazer passar por Nathanael Van Hooves. O motivo: esconder que ele ainda estava em torpor.

Diana foi atacada e Antônio, numa estranha demonstração de coragem e poder, a tirou de lá. O ancião do clã Brujah, Dmitri D´Castella se tornou Príncipe e ordenou Antônio a dar esclarecimentos sobre o episódio. Parecia que ele seria punido, mas, no fim, Dmitri ordenou que Diana devesse um favor de vida ao Malkavian. Também vale mencionar que Antônio, naquela noite, afirmou ajudar muito a cidade e que o Monitor concordou com ele.

Antônio obteve uma grande vitória: o sire dele não era infernalista. O verdadeiro Timothy Bassaloth havia sido morto pouco tempo depois de transformá-lo. A pessoa supostamente executada era o assassino de Timothy, que havia assumido a entidade dele. Supostamente, porque, de acordo com Antônio, o infernalista que matou Timothy ainda estava vivo.

O Malkavian teve um desentendimento com os demais Primógenos, perdeu o cargo e o recuperou algum tempo depois. Atualmente, parece estar em bons termos com a maior parte da cidade. Por algum tempo, exerceu  simultaneamente as funções de Primógeno e de Delegado do Xerife Yuri. Posteriormente, deixou o cargo de Primógeno para se dedicar aos deveres do Xerifado. A cada noite, Antônio parece mais obstinado a fazer a Camarilla de São Paulo esquecer a mesquinharia política e se concentrar no que realmente importava.

Antônio participou de várias batalhas contra inimigos da Torre: foi responsável pela morte do líder da "Deus é Mais", organização de caçadores que tinha alguns humanos com poderes; liderou o ataque bem sucedido contra um infernalista; entre outros feitos. Por isso, foi escolhido para servir como Xerife Interino até a volta do titular do cargo. Posteriormente, devido a resultados adversos de certas contra inimigos da Torre, ele e outros Malkavian sofreram uma grande queda na reputação.

Daquele momento em diante, o Oráculo passou a ter dois objetivos: restaurar a reputação do clã Malkavian e purificar Barueri, que havia se transformado num antro infernalista e da Wyrm. A cidade tinha criaturas bem problemáticas e estava começando a afetar São Paulo. Então, ele fez tudo dentro das regras (e, alguns acreditam, fora também) para resolver o problema. Em algum ponto do caminho para a luta contra as criaturas de Barueri, ele aprendeu muitas coisas sobre seres infernais e da Wyrm, se envolveu em mais lutas contra elas e manifestou a Fé.

Ao mesmo tempo, Dmitri passou o principado para a Toreador Mégane de Lamare. Tempos depois, o Conselho da Cidade surgiu novamente para a Camarilla de São Paulo, fazendo de Antônio o único membro da Torre a ter testemunhado as duas últimas aparições da organização. O interesse de outros seres sobrenaturais nos conflitos de São Paulo deixou a situação ainda mais tensa, embora continuasse administrável.

Meses depois, o Guerreiro estacado por ordens de Mégane sob acusações que se provaram completamente infundadas; e viu Carola Van Hooves, neta do Matusalém Ventrue, tomar a práxis. Uma das primeiras ordens da nova Príncipe foi libertar o Oráculo. Isso, junto com a atuação dele e de outros Malkavian da cidade fez o Clã da Lua se reerguer. O momento para limpar Barueri se aproximava, mas ainda havia coisas a serem acertadas.

Ninguém, pelo menos não na frente de Antônio, discordava quando ele dizia que Barueri estava perto do ponto de não-retorno. Apesar disso, ainda não havia um plano coeso. A comarca tinha muitas divergências sobre como resolver o problema. Além disso, nenhum plano de ataque podia ser imposto ao resto da corte. Todos ou pelo menos a maioria precisavam realmente acreditar que daria certo. Do contrário, não funcionaria.

Will Sommers, Nosferatu, contestou a práxis de Carola, venceu e fez de Abravanel o Senescal. Era a primeira vez em muito tempo que o Exaltado e o Estimado da cidade realmente trabalhavam juntos. As criaturas de Barueri estavam mais ousadas e atacando pontos da capital. A Torre foi vitoriosa nas batalhas da Lapa e da Vila Mariana. Entretanto, o tempo para agir em Barueri estava se esgotando. Além disso, o confronto contra o Timothy impostor havia revelado para o inimigo os poderes de Fé que Antônio tinha. Apesar disso, ele estava feliz, pois o assassino do pai dele finalmente tinha recebido a punição adequada.

A ÚLTIMA INVESTIDA

De um lado, Fomori, Baali, vermes gigantes, cães do inferno, um demônio e sabe-se lá o que mais. Do outro, a Camarilla de São Paulo, usando todos e tudo o que podia e não podia para a guerra. A Torre forçou o próprio caminho até o demônio. O combate tinha se tornado ainda mais cruel. Um dos últimos momentos antes da Camarilla poder declarar vitória foi uma luz azul tomando a forma de um homem com vários braços e facas.
   

Coterie

Allies

Yuri Chernyy Glazz Stoykov - ex-Xerife de São Paulo
Will Sommers - Príncipe de São Paulo

Enemies

Júlio Mascarenhas (Malkavian do Sabá)
Timothy Bassaloth (o impostor infernalista)

Sire

Timothy Bassaloth (o verdadeiro)

Childer

Lucille Soller - ex-Primógena Malkavian de São Paulo
Cecília Abravanel

Broodmates

Character Inspirations

Soundtrack

Animal I Have Become - Three Days Grace
Carry On Wayward Son - Kansas
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - Raul Seixas
Forgotten - Linkin Park
Hero - Skillet
I'm Alive - Shinedown
O' Death - Jen Titus
Papercut - Linkin Park
Satellite - Rise Against
Sound of Silence - Nevermore
Strength In Numbers - Times Of Grace

Quotes

"Se você quiser ficar nesta cidade, terá que lutar por ela."
"Eu até me viro em combate, mas sou bom mesmo em achar informações."
"Me chamam de vidente, mas a verdade é que ainda não inventaram uma palavra para descrever o que faço."
"Isso seria mais interessante se eu tivesse motivo para mentir."
"E ainda dizem que loucos somos nós."
"Sabe aquele ditado 'A loucura é contagiosa'? Então, ele surgiu por causa de alguém do meu clã."
"O que dizem sobre nós é verdade, mas é só uma pequena parte da história."
"Ei <insira uma pessoa aqui>, sou eu, estou disfarçado".
"Às vezes, não existem escolhas boas. Só existem escolhas ruins e escolhas piores".

Rumors

O rosário estranho que ele usa no braço, no ombro ou no pescoço é um artefato mágico.
Ele não é vidente. É apenas muito bom em descobrir coisas.
Ele é vidente, mas nunca conta tudo o que sabe.
Ele tem gárgulas sob seu comando.
Ele tem um gêmeo maligno/duplo.
Seu gêmeo foi destruído, mas pode não ser o único a surgir.
Ele foi estacado por proteger sua filha de um pedófilo Toreador.