Category:Domain:Curitiba, Brazil

From Camarilla Wiki
Revision as of 02:50, 12 June 2025 by CUR-011 (talk | contribs) (Elysia)
Jump to: navigation, search

The Court of Curityba, Campos Gerais e Litoral Paranaense (Curitiba)

Officers

Primogen

OoC: Information

The OOC location is in Curitiba, Paraná - Brazil

And on the Facebook

History

Former Princes

  • Francisco, Ventrue: 1772 - July 15 1973 (Primeiro Principado - destruído pelo Sabbat)
  • Augusta Regina Castagini, Toreador: July 22 1973 - January 1997 (Segundo Principado)

(intervalo sem príncipes: January 1997 - May 1997)

  • Demosthenes, Ventrue: May 1997 - January 01 1998 (Terceiro Principado)
  • Lex al Leon, Brujah: 1998 - 1999 (Quarto Principado)
  • J.C, Ventrue: 1999 - 1999 (Prince for a few hours - transfere o Principado a Demosthenes - Noite dos Três Príncipes)
  • Demosthenes, Ventrue: 1999 - 1999 (Quinto Principado ou Terceiro Princpado Restaurado - dura poucas noites até o desaparecimento de Demosthenes)
  • J.C, Ventrue: 1999 - 1999 (Sexto Principado)
  • Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, Gangrel: 1999 - 2001 (Sétimo Principado)
  • Andreas Nordbrau, Gangrel: 2001 - 2001

(queda da cidade para o Sabbat : September 15 2001)

(retomada da cidade do Sabbat : July 28 2007)

Prince's Edicts

  • In 2020, José Luis Romanekels was declared Blood Hunted for breaking the first Tradition, with the cohort supporting Prince Alzahir's decision.
  • In 2023, during the reign of Alzahir, a blood hunt was declared for Beto, a member of the Brujah clan, for breaking Elysium and using the Gift of Vicissitude to attack members of the Camarilla. This hunt was reinforced during the reign of Prince Agnes in 2024 for having broken the Masquerade, being found guilty before the Camarilla. Allegedly, this Blood Hunt was executed and its completion is attributed to Savoya.
  • In 2024, due to interfering in a Praxis dispute and using the Gift of Vicissitude to attack members of the Camarilla, Prince Giovani Dalla Palma declared Julio, Setite, Blood Hunted. Allegedly, this Blood Hunt was executed in the presence of the Prince and its completion is attributed to the Setite Clan.

Elysia

O Domínio de Curitiba já possuiu uma imensa diversidade de Elísios ao longo de sua história, muitos deles criados e destituidos conforme os caprichos de seus Príncipes passados. Alguns destes foram restituídos a seus status em tempos recentes, e novos foram adicionados ao hall dos santuários da paz e cultura na cidade.

Há um antigo costume no Domínio de Curitiba onde cada clã "adota" um dos Elísya da cidade, servindo como um patrono da manutenção do local junto à sociedade mortal.

Bibloteca Pública do Paraná

Paço da Liberdade

O Paço da Liberdade é um edifício histórico localizado no centro da cidade de Curitiba, com detalhes nos estilos neoclássico e art nouveau, inaugurado em 24 de fevereiro em 1916 para ser a antiga sede da Prefeitura de Curitiba (função que exerceu até 1969) e Câmara Municipal (até 1955). O prédio também abrigou o Museu Parananense entre 1974 e 2002.

O prédio é tombado pelo patrimônio municipal e pela Secretária de Estado da Cultura do Governo do Paraná, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Foi restaurado, mantendo as características originais do edifício. Dentro é possível observar amostras da pintura original e trechos do sistema de escoamento de água através de pisos de vidro (antes do prédio da Prefeitura, o local abrigava o Mercado Municipal).

Reinaugurado em 29 de março de 2009, após a minuciosa restauração custeada pelo SESC, tornou-se um centro cultural, contando com café, livraria, biblioteca, auditório e salas de exposições e realização de cursos, e administrado pelo Sistema SESC (SESC, SENAC e Fecomércio).

Abriga frequentes apresentações de arte e música, tendo como patrono para sua manutenção o Clã Tremere.

Bolsa de Valores de Curitiba

Ateliê Victor Augusto Gentil

Museu Paranaense

Passeio Público

Inaugurado em 17 de fevereiro de 1886, o Passeio Público é o mais antigo parque de Curitiba e também o mais central, nascido da drenagem de um terreno pantanoso para o saneamento e urbanização da região. Desconhecido pelos mortais é o fato de que o parque foi um presente da Toreadora Augusta Regina Castagini aos Gangrel, para selar a aliança entre o Clã das Rosas e o Clã das Feras na cidade.

A partir de sua inauguração, tornou-se o mais tradicional ponto de encontro dos curitibanos, cumprindo integralmente a sua finalidade. Chegou a ser conhecido como Jardim Botânico e foi também o primeiro zoológico da cidade, mas desde 1982 abriga os pequenos animais que permaneceram, quando os recintos da maioria das espécies foram transferidos para o Zoológico Municipal de Curitiba, bem mais amplo.

Os icônicos portões da sua entrada principal, pela rua Carlos Cavalcanti, são originais e históricos, inspirados no portão do Cemitério de Cães de Paris, mas não fazem parte do projeto original. Estes foram instalados em 1910 como um exemplo universal de amor e respeito aos animais - ou ao menos é essa a versão conhecida pelos mortais. De fato, foram instalados ali a mando dos Ventrue, como uma eterna afronta aos Gangrel.

O Passeio também foi palco de fatos marcantes da vida cultural e do folclore da cidade. A 19 de dezembro de 1887, ali brilhou, pela primeira vez na noite curitibana, a lâmpada incandescente de luz elétrica. Em 1909, daquele ponto a intrépida e pioneira em voo, Maria Alda, subiu num balão e foi aterrissar desastradamente no telhado da Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes. Em 1911, na ilha no meio do lago, desde então chamada "da Ilusão", o simbolista Emiliano Perneta foi coroado "Príncipe dos Poetas Paranaenses".

Servindo como sede do Departamento de Proteção e Conservação da Fauna, o parque conta com ampla variedade de exemplares da fauna e flora, lagos, frondosas alamedas, interrompidas por ilhas e pontes, praças, longo e largo deck de madeira, ciclovia, coreto digital, playground adaptado para crianças com deficiência, playpet, um palco flutuante, para apresentações e espetáculos especiais, e um mini-zoologico.

Por alguns anos o local parecia assombrado por algum espírito raivoso que mantinha afastado dali todos os Membros, até que em 2025 o Setita da Camarilla Yoshua Daimon instalou no local um monumento marcado por hieróglifos que parece ter aplacado a entidade. Após isso o local foi declarado um Elísio, tendo como patrono para sua manutenção o Clã Gangrel.

Teatro Vogue

OWbN Curitiba Setting

  • Bolsa de Valores de Curitiba
  • Ateliê Victor Augusto Gentil
  • Teatro Vogue

City Rumors

  • No parque Barigui tem um Mokolé de Papo Amarelo que se alimenta exclusivamente de cachorrinhos de madame
  • Em uma mesma noite Curitiba trocou três vezes de Príncipe
  • Existem muitos caçados de sangue na cidade sendo procurados
  • Todo Toreador de Curitiba é possivelmente um Setita infiltrado
  • Existe algo estranho e perigoso no Passeio Público
  • Um poderoso demônio dorme sob o solo da cidade