Antônio Albuquerque Abravanel

From Camarilla Wiki
Jump to: navigation, search
Clan Malkavian
Position Deputy
Status 3
Domain São Paulo, Brazil
Coterie None
Society None
Path Humanity 0000
Player Dênis de Lima



Overview

Antônio e seu "rosário esquisito".

Alias(es):
Oráculo das Águas
Oráculo de São Paulo
A.A.A.

Real Name:

Apparent Age: 18

Concept: Informante / Vidente

Physical description:

Antônio tem mais ou menos 1,7m, cabelos curtos e castanhos e olhos da mesma cor. É magro e um pouco pálido. As veias das mãos são bastante saltadas.

Detailed Status:

Reconhecido por Valerie de Lamare, ex-Príncipe de São Paulo.
Bem Conectado pelas palavras de Joana D'Orleans & Bragança, anciã Malkavian de São Paulo.
Destemido pelas palavras de Dmitri de Castella, Príncipe de São Paulo.

Character Information

Known History

Em 2013, depois de muitas décadas sem frequentar as reuniões (ou aparecendo muito raramente), Antônio reencontrou seu senhor, Timothy Bassaloth. O reencontro durou pouco, pois Timothy foi executado em pleno elísio por ordem do Ventrue Rafael Tudor, príncipe de São Paulo na época. Antônio foi informado de que Timothy era um infernalista. Por um tempo, suspeitou-se que o próprio Antônio também fosse infernalista, mas nada foi provado. Com o tempo, o Malkavian passou a dar informações a qualquer um que pudesse usá-las para manter a cidade em segurança.

Eventualmente, aconteceria uma desavença entre Antônio e Tudor e, dias ou semanas depois, Tudor perderia o cargo. Antônio nunca se negou a responder perguntas sobre o assunto, mas, com o tempo, todos parecerem perder o interesse. Além disso, poucos que sabem os detalhes dessa desavença, além do próprio Malkavian, continuam na cidade.

Tudor foi sucedido pelo Gangrel Hagnar Faur. Apesar de ter uma boa relação com ele, o período no qual Hagnar governou não foi fácil para Antônio. Sendo o único Malkavian da cidade, várias forças da Camarilla o procuraram pedindo apoio. A única saída que ele encontrou foi dar informações que beneficiavam igualmente a todos. A disputa acabou quando o Brujah Hope destronou Hagnar.

Após um breve período como Guardião do Elísio, do qual não parece ter saudade, Antônio se tornou o Primógeno Malkavian. Mesmo não tendo nenhum status além de "Reconhecido" e "Reverenciado", se firmou como uma das figuras importantes da cidade, sendo sempre consultado na hora das grandes decisões. Antônio também participou de um episódio que poucos membros da Camarilla de São Paulo testemunharam: o Conselho da Cidade.

Segundo o próprio Antônio, a guerra entre Camarilla e Sabá havia chegado a um ponto muito perigoso. Tão perigoso que um conselho formado por seres sobrenaturais (mago, lobisomem e outros metamorfos) chamou vampiros da Camarilla e do Sabá, pressionando-os a dar um ponto final na guerra. De acordo com o Malkavian, vampiros dos dois lados sugeriram que ele sucedesse Hope como príncipe da Camarilla de São Paulo.

O quanto disso realmente aconteceu apenas o próprio Antônio sabe. Contudo, pelo menos a parte da indicação a príncipe parece ser verdadeira, pois a história chegou a alguns vampiros antes mesmo do Malkavian dizer qualquer coisa. Ele fez questão de esclarecer que não queria ser príncipe. Hope entregou a práxis, mas não a Antônio. Quem assumiu foi Nathanael Van Hooves, um matusalém Ventrue.

Antônio continuou seu trabalho como informante e, posteriormente, despertou (ou escolheu revelar) seus poderes de vidente. Ele nunca escondeu seu repúdio a Van Hooves (tentar isso seria inútil segundo ele), assim como nunca deixou de ajudá-lo com informações importantes para a Camarilla. Van Hooves havia conseguido um cessar-fogo com o Sabá, mas o trabalho de um informante nunca terminava.

Uma traição de Júlio Mascarenhas (ocorrida por volta de 2016), um Malkavian que havia secretamente passado para o Sabá, fez com que o espírito de Antônio fosse capturado. Ele ficou separado do próprio corpo por mais de um ano. Um acordo entre Camarilla e Sabá permitiu que Antônio voltasse ao próprio corpo. Não se sabe os detalhes desse acordo, só se sabe que o Gangrel Hagnar Faur teve parte nele. Hagnar foi o mentor de Antônio por alguns meses até que ele conseguisse o Reconhecimento de volta.

Antônio passou a ser mais ativo do que nunca na cidade, conseguindo novamente o cargo de Primógeno Malkavian e ajudando a despertar os anciões da cidade, que haviam caído em torpor por causa de uma empresa chamada Netfarma. Pouco tempo depois, em pleno elísio, Diana Van Hooves foi flagrada tentando se fazer passar por Nathanael Van Hooves. O motivo: esconder que ele ainda estava em torpor.

Diana foi atacada e Antônio, numa estranha demonstração de coragem e poder, a tirou de lá. O ancião do clã Brujah, Dmitri D´Castella se tornou príncipe e ordenou Antônio a dar esclarecimentos sobre o episódio. Parecia que ele seria punido, mas, no fim, Dmitri ordenou que Diana devesse um favor de vida ao Malkavian. Também vale mencionar que Antônio, naquela noite, afirmou ajudar muito a cidade e que o Monitor concordou com ele.

Antônio acredita ter obtido recentemente uma grande vitória: o sire dele não era infernalista. O verdadeiro Timothy Bassaloth havia sido morto pouco tempo depois de transformá-lo. A pessoa supostamente executada era o assassino de Timothy, que havia assumido a entidade dele. Supostamente, porque, de acordo com Antônio, o infernalista que matou Timothy ainda está vivo.

O Malkavian teve um desentendimento com os demais Primógenos, perdeu o cargo e o recuperou algum tempo depois. Atualmente, parece estar em bons termos com a maior parte da cidade. Por algum tempo, exerceu simultaneamente as funções de Primógeno e de Delegado do Xerife Yuri. Posteriormente, deixou o cargo de Primógeno para se dedicar aos deveres do Xerifado. A cada noite, Antônio parece mais obstinado a fazer a Camarilla de São Paulo esquecer a mesquinharia política e se concentrar nos verdadeiros objetivos.

Nos últimos tempos, Antônio tem participado de várias batalhas contra inimigos da Torre. Foi responsável pela morte do líder da "Deus é Mais", organização de caçadores que tinha alguns humanos com poderes; liderou o ataque bem sucedido contra um infernalista; entre outros feitos. Atualmente, serve como Xerife Interino de São Paulo.

Coterie

Allies

Mégane de Lamare - Primógena Toreador de São Paulo
Yuri Chernyy Glazz Stoykov - Xerife de São Paulo

Enemies

Júlio Mascarenhas (Malkavian do Sabá)
Timothy Bassaloth (o impostor infernalista)

Sire

Timothy Bassaloth (o verdadeiro)

Childer

Broodmates

Character Inspirations

Soundtrack

Animal I Have Become - Three Days Grace
Breaking The Habit - Linkin Park
Carry On Wayward Son - Kansas
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - Raul Seixas
Forgotten - Linkin Park
I'm Alive - Shinedown
O' Death - Jen Titus
Papercut - Linkin Park
Satellite - Rise Against
Sound of Silence - Nevermore
Strength In Numbers - Times Of Grace

Quotes

"Se você quiser ficar nesta cidade, terá que lutar por ela."
"Eu até me viro em combate, mas sou bom mesmo em achar informações."
"Me chamam de vidente, mas a verdade é que ainda não inventaram uma palavra para descrever o que faço."
"Isso seria mais interessante se eu tivesse motivo para mentir."
"E ainda dizem que loucos somos nós."
"Sabe aquele ditado 'A locura é contagiosa'? Então, ele surgiu por causa de alguém do meu clã."
"O que dizem sobre nós é verdade, mas é só uma pequena parte da história."

Rumors

O rosário estranho que ele usa no braço, no ombro ou no pescoço é um artefato mágico.
Ele não é vidente. É apenas muito bom em descobrir coisas.
Ele é vidente, mas nunca conta tudo o que sabe.
Ele tem gárgulas sob seu comando.