Category:Domain:Campinas/SP

From Camarilla Wiki
Jump to: navigation, search

The Domain of Império das Cinzas (Campinas, SP, Brazil)

Corte (Administração do Domínio)

Conselho de Primigênie

Elísios

Atualmente, não há locais que têm o status de Elísio no domínio.

Os ex-Elísios são:

Centro de convivência
  • Centro de Convivência em Campinas
Paço Municipal
  • Paço Municipal em Campinas
  • Complexo de Arte Ludovic von Strauss em Jundiaí

História do Domínio

Todas as terras que vão desde Jundiaí até Piracicaba pertenciam aos Gangrel, especificamente ao Grande Caçador Branco conhecido como Juan Claudius. Houve uma guerra deles com os Ravnos na metade do século 19, por disputa de territórios. Os Gangrel saíram vitoriosos, mas o ancião entrou em torpor.

Nesse período de conflito Gangrel x Ravnos, o Tzimisce Conde Hudsen capturava seus inimigos e outros desafortunados, estacava e os prendia em estátuas de cera, formando o famigerado Museu de Cera.

No começo do século passado, começam a chegar outros membros de fora do país, como Strauss, Lorde Erick, Gabriel Mu, Burnov, Kaneda, Alejandro, Castanheiras e diversos outros. Reza a lenda que o ancião Morgued já estava na cidade que crescia, pois existia uma grande rede de túneis e galerias.

Em 1997, o Ventrue Giuseppe, com o apoio de Strauss, Burnov, Gabriel Mu e Fausto, formaliza a criação do domínio da Camarilla.

Rumores do Domínio

  • O "Quattuor Concilium" era formado pelos Principados de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba para se opor à opressão política de São Paulo.
  • A coterie Cavaleiros da Fênix era formada por: Burnov, Shadim, Lord Erick e Strauss, sendo que esse último tinha como mentor Juan Claudius.
  • Para aqueles cujo o Sangue Compartilham, o Index mostra sua bondade. Para aqueles que insistem em possuir o Sangue Apaixonante, Éris mostra os sorrisos da maldade. Para aqueles cujo o Sangue Exclui, a BlakLodge permite que a escória entre.
  • Há um mito de que alguém tinha uma besta tão forte, tão forte, que precisou ser dividida em duas e presa em um quadro.
  • Curiosamente, os Giovanni optaram por devolver o território de Vinhedo para a Camarilla. Será que foi mesmo um bom negócio?
  • Há muitos anos, Jamile, cria do grande Caçador Branco, foi "caçada e diablerizada" pelo Nosferatu Castanheiras. Dampir, por sua vez, caçou e diablerizou Castanheiras, sendo caçado pelos Nosferatu. Uma guerra começou e muito sangue foi derramado. Muito tempo depois, o ancião Morqued encontra Dampir e o mata violentamente. Para seu azar, Juan Claudius estava acordado e, em uma batalha titânica, vinga-se matando Morgued.
  • O ex-Príncipe Fausto foi transformado em uma estátua de obsidiana. Seu sacrifício, em tese, objetiva livrar a cidade de uma maldição.

Regiões do Domínio

Todo Território possuí algumas Características que definem como ela interage com os personagens e suas ações elas são: Acesso (como é fácil entrar ou sair de uma região, ou para se mover dentro dele); Segurança (a probabilidade de se machucar na região); Informação (o volume ou a qualidade da informação que pode ser obtida sobre a região de dentro da região); Consciência (qualidade de iluminação pública, coleta de lixo, e características que permitam o fácil acesso de informação); Prestígio (o quanto é conhecido a região, seja positivamente ou negativamente) e por fim Estabilidade (o sentimento de comunidade na região). Mantenha o mouse sobre os Locais de Destaque para informações adicionais

Mapa Interativo do Império das Cinzas

  • [Toreador] Região Sisa - Flor Imortal
A Região mais Rica e desenvolvida de todo o Império, com Lindas Lagoas, Parques e Atrações. Condomínios residenciais de alto padrão e diversas Faculdades e Colégios de Elite. A região altamente prestigiada, sendo o lar das pessoas mais importantes e influente$ deste Império, claro que caso alguém tente afetar negativamente esta área entenderá que todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros, contato que pague por isso.
Acesso & Segurança: Carro de luxo é o mínimo das pessoas do lugar, para os reles pobretões há um ônibus que passam nas principais vias que jamais entram em greve (não tem como ficar sem diarista hoje em dia). A Polícia aqui bate cartão.
Informação & Consciência: Os sistemas de informação por aqui não são de ponta mas há um grande volume de informações armazenadas em diversas câmeras das residências, os policiais são apáticos, meio difícil alguém conseguir fazer algo sem ninguém saber.
Prestígio & Estabilidade: Região tranquila e decente, enquanto a polícia está unida e reflexivamente cerrar fileiras contra ameaças potenciais.
Locais de Destaque: Lagoa do Taquaral, Boate Lux, Shopping Iguatemi, Shopping Galeria, Shopping Dom Pedro, Parque Ecológico, Conservatório Carlos Gomes, Igreja Bola de Neve, Distrito Judiciário, Boate BloodBound, Distrito Alto Taquaral, Instituto Nippo Brasileirol, Praça Arautos da Paz
  • [Gangrel] Região Wari - O Indomável
Região de alto padrão que nasceu e cresceu à sombra dos cafeeiros, ainda mantendo características de vila rural tendo uma espécie de cultura diferenciada do resto do Império. Ficaram intactos o modo de vida interiorano, valores esquecidos e sotaques. A população daqui é uma mescla de descendentes de imigrantes - sobretudo italianos - alguns descendentes de escravos das antigas fazendas de café e migrantes mineiros e paranaenses. Por estar no meio de uma região de proteção ambiental, o clima é mais frio em geral.
Acesso & Segurança: Estradas sinuosas, morros altos, mas a polícia é rápida para responder ao raro incidente aqui. É cheio de placas para indicar os caminhos - afinal Turismo aqui gera muito lucro.
Informação & Consciência: Sinal não pega, a internet falha, o que te mantem informado aqui é a população hospitaleira. A comunidade se policia constantemente contra baderneiros ou qualquer um que cause mal aos visitantes. Até existe uma comunidade de vigilantes...
Prestígio & Estabilidade: É longe de tudo, mas as pessoas sentem orgulho de estarem em uma região tão tradicional e nobre, e se recusam que algo falte em sua região.
Locais de Destaque: Condomínios de Luxo, Barzinhos TOP, Serra das Cabras, Paróquia de Sant'Anna, Clube Concórdia, Observatório de Capricórnio, Sanatório Candido Ferreira, Industria Merck Sharp and Dohme, Clube de Luta, Fazenda Olhos D'Agua
  • [Nosferatu] Kunaq - Que Aconselha
Localizado junto à Rodovia Anhanguera, a Região tem razoável concentração de serviços, mas se notabiliza pelos NUMEROSOS conjuntos habitacionais ali existentes. Parece uma colmeia com milhares de operários trabalhado dia após dia como uma existência amaldiçoada. Não existe - quase - nada por aqui, a não ser a mesma rotina todos os dias. A rainha tem nome, LaManzana, uma família que detêm o controle de toda a região, seja na geração de empregos, seja na política, seja com o medo. Kunaq tem sua importância, não importa o tamanho da colmeia
Acesso & Segurança: Ruas estreitas, raramente via de mão dupla. Tirando a rua central, os caminhos de Aparecida são confusos e tortuosos. Há transporte público presente, uma vez a cada 180 minutos. Tirando o perigo das ruas, a Região é relativamente segura
Informação & Consciência: As pessoas falam e mantem uma orelha para saber o que esta acontecendo por aqui, mente pequena, língua enorme
Prestígio & Estabilidade: Saneamento básico, coleta de lixo, energia elétrica funciona nos conformes. Aos poucos vem melhorando devido as novas administrações
Locais de Destaque: Dezenas de COAHB, Dezenas de Favelas/Comunidades, Sanatório das Maçãs, Nega Pub, Descampado, Filial da Datatech, Torre do Castelo
  • [Lasombra] Tuta Pawi - A Escuridão
Local de famílias com menor poder aquisitivo (ou não). Essa Região de periferia possuí a maior concentração populacional da cidade, sobretudo por famílias imigrantes, em sua maioria vindas do nordeste do país Região do Ouro Verde, do Aeroporto e DICs. Muitos bairros são caracterizados por construções precárias e favelas. Como iniciativa governamental, houve implantações da Rodoviária, COHABs, Hospital, postos de saúde o Distrito Industrial e até um Shopping Center - mas isso não foi o suficiente para tirar a violência das ruas. É a região com maior índice de criminalidade do Império, como roubos/furtos, trafico de drogas, estupros, homicídios e a maior zona de prostituição da America Latina (Jd. Itatinga)
Acesso & Segurança: Existe linhas de ônibus operantes na região, mas a noite é sábio evitar alguns lugares. Grandes avenidas cruzam o lugar - mas não é aconselhável parar no sinal. Um ou outro taxi se recusaria a te levar ao local combinado. A violência impera, não há lei, e a polícia raramente vem quando chamada (talvez venham de dia, mas a noite esquece). Há áreas desabitadas para enterrar a cabeça de quem é X9.
Informação & Consciência: Este é um bom lugar para ouvir a voz da rua, mas uma população anestesiada pelo medo foi condicionado a pegar nenhuma atenção a qualquer coisa que não lhes dizem respeito, ninguém gosta de X9.
Prestígio & Estabilidade: O abismo social destrói a confiança da região, não havendo nenhum senso de lealdade nessa comunidade violenta.
Locais de Destaque: Região do Jardim Oziel, Região do Monte Cristo, Lixão, Bailes de Favela, Aeroporto Viracoopos, DICs, Complexo Hospitalar Ouro Verde, Distrito Industrial, Região do Itatinga, Terminal de Ônibus Ouro Verde
Divisão Geopolítica do Império
  • [Bruajah] Ninasissa - Flor do Fogo
Interior com pegada de capital. Jundiaí é a segunda maior cidade da região chegando a 7° maior do estado de São Paulo e considerada atualmente uma das 10 melhores cidades em qualidade de vida. Famosa por ser a cidade da uva e do morango, chegando a 30% da produção estadual de uva, tem um parque industrial bem desenvolvido com a maior fábrica da Coca Cola do mundo. A Serra do Japi é um raro remanescente da Mata Atlântica declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e uma das últimas Grandes áreas de mata continua do estado de São Paulo.
Acesso & Segurança: Há dificuldade em transitar em uma cidade cujo seus habitantes acreditam que Seta é um artigo de Luxo no carro. Mesmo com todas as dificuldades todos os caminhos levam as grandes rodovias, é sempre rápido para chegar. Ja a polícia não tende a ser tão eficaz...
Informação & Consciência: A cidade funciona de maneira redondinha, tem projetos para evitar crise hidrica, apagões, etc.
Prestígio & Estabilidade: Jundiaí é uma cidade do interior com pegade de capital, tem diversas vias rápidas e muito bem admnistrada, seus cidadões tem pouco a reclamar.
Locais de Destaque: Mesquita, Industria Quimica Chemi Krump, SESC Jundiaí, Museu de Arte Sacra Panteo, Bosque dos Bandeirantes, Museu JR; Museu de Arte Moderna Ludowic Von Strauss, Cemitério de Nossa Senhora do Desterro, Teatro Polytheama, Espaço Bruto, Rápidos e Furiosos, Serra do Japí
  • [Ventrue] Quriuqllu - Senhora do Ouro
A região que corresponde este território abrange o que muitos do domínio chamam de "Cidade Dormitório". No tempo da praga, muitas pessoas que tinha boas condições financeiras se mudaram de Campinas, mas ainda continuavam a trabalhar na cidade, indo a Louveira, Valinhos, Vinhedo, apenas para dormir. O Território é isso, pesoas com boa condição financeira dormem aqui, o Marasmo reina.
Acesso & Segurança: Placas, vias em excelente estado, policiamente ostensivo. As cidades daqui são modelo par as demais.
Informação & Consciência: Embora ricos, as pessoas aqui são apenas marginalmente bem informadas e tendem a assumir que eles estão seguros.
Prestígio & Estabilidade:Aqueles que vivem nesta rica comunidade são invejados por muitos. mas torcem secretamente para que seus vizinhos cainham em desgraça para serem mais invejados ainda.
Locais de Destaque: Area Nobre, Condomínios de Luxo, Bairro de Alto Padrão,Praça dos Aquários em Vinhedo, Semente Jah em Vinhedo, Região da Capela, Hoppi Hari
  • [Malkavian] Killari - Luz da Lua
Tal território se estende do sudoeste da Cidade da Fenix até Valinhos, capital do Figo. Diversos bairros mesclados entre media e media alta, além de uma "Cidade Dormitório", em que a maioria das pessoas estudam ou trabalham em outras cidades, mas moram e dormem aqui. Tédio é a Palavra chave, e você sabe, cabeça vazia, oficina do diabo...
Acesso & Segurança: Placas faltando, algumas vias esburacas, alguns roubos pontuais, o território é bem mediano.
Informação & Consciência: Pontos com Wi-fi gratuíto, mas de pessíma qualidade, Jornal que ignora a região do território. As vezes alguns serviços essenciais param, mas ninguém faz nada. Talvez a unica coisa boa é que gente de cidade pequena tem lingua grande.
Prestígio & Estabilidade: Raramente o povo bate no peito orgulho de onde a cidade mora, mas não é tão ruim assim.
Locais de Destaque: Fazenda Hotel Fonte Sonia, EATON, Santa Casa de Misericordia, Half de Valinhos, Café Tarot
  • [Tremere] Hatun Layka - Mestre Xamã
O território se extende pela Região de Campo Grande (Cps), uma das áreas mais populosas do Império. Concentra também registros de grandes investimentos governamentais. É um distrito afastado de aglomeração urbana da cidade. Lá há famílias de classe média e baixa, sendo esse um distrito que contempla variedade no sentido de renda da população. O território também se abrange até a cidade de Monte Mor, porém ela não sera levada em consideração nas informações abaixo.
Acesso & Segurança: Vitória na Guerra, se você conhece as curvas certas, as pessoas certas e as palavras corretas, você chega no local que quer sem um ou dois buracos de bala na lataria do carro. O Acesso as vias principais é ótimo, mas se infiltrar na grande massa populacional é uma aventura, gente de fora é comida com farinha.
Informação & Consciência: Fora das grandes vias a informação tender a ser nula: Sem placas para onde seguir, sem nomes de ruas para saber aonde se está - nem o GPS pode dizer com certeza se esta numa rua. Se você não é da região você se perde, é presa facil.
Prestígio & Estabilidade: Que? As pessoas não estufam o peito para falar que moram aqui, que não seja para fazer uma ameaça, as vezes o caminhão de lixo não passa, os correios desistiram dessa área - e com toda razão.
Locais de Destaque: Satélite Imis, Jardim Maraca, Terminal do Campo Grande, Residencial Cosmo, Jardim Florence, Parque Itajai

Cidade de Holambra: Ducado de Fausto D'Anteres (Ancião Ventrue)
Cidade de Itatiba: Ducado de Lord Eric (Ancião Malkav)
Matas: Terras de Juan Claudios (Ancião Gangrel)

Justos e Orgulhosos - Os NPCs do Domínio

Coisas Úteis - OOC

Mapa Interativo do Império das Cinzas

Puppet Prince Império das Cinzas

FaceBook Império das Cinzas

Lista Off Império das Cinzas